Democratic Ro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Democratic Ro

Ragnarok
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 [ Regras ] Democratic RO

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
GM Haimdall
GM Moderador
GM Moderador
GM Haimdall


Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/10/2008

[ Regras ] Democratic RO Empty
MensagemAssunto: [ Regras ] Democratic RO   [ Regras ] Democratic RO Icon_minitimeSeg Out 13, 2008 8:46 pm

Regras de Convivência no Democratic RO [ Ragnarok Online ]



1º Responsabilidades do Player:

1.1 - A senha de sua conta é responsabilidade SUA, portanto seja o único a possuí-la. Se isso não for possível, saiba em quem confiar!
OBS: Nenhum membro da Staff irá pedir ou terá acesso à sua senha; caso isso ocorra, denuncie no fórum imediatamente.

1.2 - A Staff declara-se "ISENTA DE RESPONSABILIDADES" relativas à >> hackeamento de contas, delete de personagens e perda de conta por meio duvidoso!

1.3 - A Staff também se declara isenta da responsabilidade do ato de reaver itens perdidos, contas perdidas e prejuízos devido à negociações fraudulentas, hackeamentos etc;
OBS: Caso seja provado algum tipo de BUG favor reportar o problema, haverá chances de reaver as perdas!

1.4 - A Staff declara-se no direito ( mas não no dever ) de investigar e punir com BAN ILIMITADO o responsável pelo hackeamento; o mesmo vale para as contas relacionadas à conta banida; não haverá recuperação de itens ou contas.

2º Comércio de Contas

2.1 - É proibido iniciar leilões, trocas de contas ou qualquer tipo de negociação (seja em dinheiro real ou virtual) relativas a itens e contas do bRO ( www.levelupgames.com.br ) e de qualquer outro servidor, tanto no fórum quanto in-game.
Punição >> 1ª Ocorrência: ban de 30 dias na conta anunciada e/ou na anunciante; 2ª Ocorrência: ban permanente na conta anunciada e/ou na anunciante. ( varia de acordo com a gravidade do problema )

2.2 - Caso o comércio seja realizado por outros meios alheios à supervisão da staff, prevalecerão as regras 1.2 e 1.3 acima citadas.

3º Relação Player x Staff

3.1 - É terminantemente proibida a ofensa a um membro da Staff (GMs, Moderadores e Admin), tanto no fórum quanto no jogo.
Punição >> 1ª Ocorrência: ban permanente do fórum e no jogo;

3.2 - É terminantemente proibido criar personagens com nomes parecidos com os dos Admin, GM ou membros da Satff do servidor, ou com nomes que levem outros jogadores a acreditar que faça parte da staff.
Punição >> 1ª Ocorrência: ban permanente, o mesmo vale para as contas relacionadas à conta banida;

3.3 - É terminantemente proibido se passar por Admin, Moderador, GM ou membros da Staff do servidor;
Punição >> 1ª Ocorrência: ban permanente, o mesmo vale para as contas relacionadas à conta banida;

3.4 - A relação entre contas dar-se por IP e/ou e-mail e/ou login ou outros métodos que a staff julgar necessário. ( Membros da Satff são sempre imparciais sendo assim jamais haverá nenhum vínculo ou relacionamento que venha dar vantagens para algum jogador )

3.5 - É proibido dizer-se amigo de GM, Moderador, Admin ou membros da Satff para provocar, ou tirar proveito de tal status;
Punição >> 1ª Ocorrência: ban de 3 dias; 2ª Ocorrência: ban de 7 dias; 3ª Ocorrência: ban permanente.

4º Relação Player x Player

4.1 – Xingamentos / Ofensas; apesar do filtro de palavras do jogo estar habilitado, xingamento usando linguagem ofensiva ou abusiva de forma a ameaçar alguém com conteúdos difamatórios, obscenos, ilegais, raciais, odiosos, etnicamente ofensivos, sexualmente explícitos e prejudiciais, palavras de baixo escalão, com conteúdo moralmente ofensivo ou preconceituoso serão punidos conforme tabela abaixo. Punição >> 1ª Ocorrência: ban de 1 dia; 2ª Ocorrência: ban de 3 dias; 3ª Ocorrência: ban de 7 dias; 4ª Ocorrência em diante: ban de 10 dias.

4.2 - Kill Steal ( KS ) É proibido o KS ( Kill Steal ), isto é, atacar monstros de outros jogadores. Caso haja incidências em grande número, a Staff irá analisar e punir de forma mais rigorosa podendo resultar em ban de um mês ou até ban permanente; não consideramos KS em monstros do tipo Boss/MvP, vale lembrar que o ks em MVP's invocados por meio de quest ( thanatos ) estão sim sujeitos a punição;

4.2.1 - O KS em monstros invocados pelo uso do item "Galho Seco" também não é permitido e será punido da mesma forma;

4.2.2 - Caso um jogador se teleporte, seja jogado em outra tela por habilidades do monstro ( p.ex., "Brandir Lança" da Maya Macho ), morra, ou use a habilidade "esconderijo", "furtividade", ou "rapto", ele perde o direito ao monstro, ficando este livre para ser atacado por outros jogadores.

4.2.3 - O KS em monstros do tipo mini-boss é PROIBIDO, e será punido com o dobro da punição abaixo;
Punição >> 1ª Ocorrência: ban de 3 dias; 2ª Ocorrência: ban de 7 dias; 3ª Ocorrência: ban de 10 dias; 4ª Ocorrência: ban de 30 dias; 5ª Ocorrência: ban permanente.

4.2.4 - Caso o KS que dêem seja no Campo de Cultivo [ Arredores de Prontera 08 ( prt_fild08 ) ], em cultivo de Cogumelos / Plantas;
Punição >> 1ª Ocorrência: ban de 10 dias; 2ª Ocorrência: ban de 30 dias; 3ª Ocorrência: ban permanente

4.3 - Abuso de Habilidades ( skill abuse ) É terminantemente proibido abusar de suas habilidades para prejudicar deliberadamente outro jogador.

4.3.1 - Impedir um jogador de atacar/atingir um monstro, com o intuito claro de prejudicá-lo;
Punição >> ban de 1 dia;
Exceções >> É permitido o uso da habilidade Magnetic Earth ( Proteger Terreno do Professor "Sage" ) em monstros ( inclusive MvP's como Dark Lord [ Senhor das Trevas ] e Amon-Rá ) que ataquem com habilidades de área ( p.ex., Chuva de Meteoros ). É permitido o uso da habilidade Pneuma ( Escudo Sagrado ) em monstros ( inclusive MvPs como Orc Lord [ Senhor dos Orcs ] ) cujo ataque ( ou do mob ) seja "range based" ( ataque à distância ).

4.3.2 - Curar e Buffar monstros não-undeads ( não mortos vivos ) com o intuito de prejudicar os outros jogadores;
Punição >> ban de 1 dia

4.3.3 - Abrir portais em frente à entrada dos castelos em período de WoE, usar Barreira de Gelo ou quaisquer outros itens / habilidades que impeçam / dificultem a entrada de jogadores no castelo; o mesmo vale para portais em outros mapas e pontos de retorno.
Punição >> ban de 1 dia de WoE ( normalmente na WoE seguinte, ou a critério da Staff );
OBS: Caso o personagem seja deletado, na tentativa de impedir que a staff aplique a devida punição, a staff se reserva ao direito de banir permanentemente a conta à qual pertencia o personagem em questão.

4.4 - "Harassing" Incomodar, perseguir ou atormentar jogador, com ou sem razão aparente, no intuito de difamá-lo, atrapalhar sua diversão ou rebaixa-lo moralmente perante os outros jogadores.
Punição >> Audiência conciliatória com a staff e as partes envolvidas para solução do problema, em horário previamente marcado via PM no fórum. Caso alguma das partes não possua conta no fórum ou não compareça à audiência, o caso será julgado pela staff com base em SS's ( Screen Shots ) previamente postadas no fórum por ocasião da denúncia e testemunhos também baseados em SS's. Caso seja considerado culpado, a punição se dará de acordo com o caso, partindo de um mute de 60 minutos até ban permanente.

4.5 - "Scam" Tentar duplicar itens, oferecer sites com zeny makers, vender itens falsos como se fossem genuínos ( p.ex: vender broquel[0] como se fosse broquel[1], ou vender asas de anjo fajutas como se fossem asas de anjo. Isso vale para trades diretos, não valendo para lojas abertas. No caso de lojas, cabe exclusivamente ao comprador observar o item vendido );
Punição >> 1ª Ocorrência: 30 dias de ban; 2ª Ocorrência: ban permanente.

5º Uso de Programas Ilegais

5.1 - Não serão tolerados os usos de qualquer tipo de Cheat, Bot, Macro, WPE, Exploração de Bug e etc - a constatação do uso destes pelo jogador levará ao ban permanente, assim como de outras contas beneficiadas;

5.1.1 - A comprovação do uso de programas ilegais dar-se por: flagrante por membro da staff, denúncia formal de player na área correta do fórum.

5.1.2 - O jogador deverá denunciar o bot postando SS ( Scren Shot ), conforme regras do fórum. No caso de WPE, poderá ser feito vídeo ou denúncia com SS do jogador, para posterior investigação por parte da staff.

5.1.3 - A Staff se declara no direito de banir os jogadores que, mesmo possuindo seu personagem em movimento, atacando monstro, não respondam às perguntas feitas pelo membro da Staff;
OBS: Caso haja algum problema o jogador poderá reaver a conta atravez de PM no fórum ( caso seja provada a circunstâcia pelo fato de não ter respondido )

5.1.4 - A Staff se declara no direito de banir qualquer conta relacionada com o usuário banido por bot - a relação será constatada por uma investigação onde engloba-se diversos elementos, inclusive o IP e o Log Trade. Um único item passado de um bot para outra conta será considerado beneficiamento por uso de bot.

5.1.5 - Se, ao encontrar algum Bot Hunter, o jogador deslogar, teleportar várias vezes, ignorar o membro da Staff - que são opções de programas de Bot - o jogador será punido da mesma forma por bot. ( Essa regra também é vigorada caso o jogador responda várias vezes as mesmas frases, devido a ser também uma programação de Bot )
Ir para o topo Ir para baixo
GM Haimdall
GM Moderador
GM Moderador
GM Haimdall


Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/10/2008

[ Regras ] Democratic RO Empty
MensagemAssunto: Re: [ Regras ] Democratic RO   [ Regras ] Democratic RO Icon_minitimeSeg Out 13, 2008 8:46 pm

6º WOE "War Of Emperium"

6.1 - Criar clãs nomeados com vocabulário de baixo escalão, que seja baseado ou tenha fundamentos/filosofia racista, sexista, anti-religioso, anti-étnico, anti-gay, ou qualquer filosofia que pregue algum tipo de comportamento revoltoso ou odioso;
Punição >> Quebra da guilda e o ban de 30 dias para o líder;

6.2 - Usufruir de emblemas de guildas já existentes dentro do Servidor.
Punição >> Quebra da guilda

6.3 - É proibido o uso do "bug do portal" - caso haja esta ocorrência, o jogador será punido com 5h de mute e receberá advertência, a segunda ocorrência será ban ilimitado para o usuário do bug e a quebra da guilda;

6.4 - Caso seja identificado algum membro de clã, durante o período de guerra, fazendo uso de programas ilegais ( WPE, Macro, BOT, etc ), além da punição cabível ao player individualmente, o Admin/GM punirá o clã ao qual pertence o infrator, sendo essa punição, a seu exclusivo critério, indo desde suspensão do clã por um período de Guerra, até a quebra do clã.

6.5 - É terminantemente proibido o uso da habilidade "Chamado Urgente" sem a freqüência normal do servidor (5 minutos) ou o uso da mesma em uma área proibida ( favor evitar usar em horários que não sejam correspondentes a WOE )

7º Quanto ao Comportamento In-Game

7.1 - É proibido o uso de nome inapropriado para lojas e sala de Chat ( incluindo ofensas a player, ao servidor, palavrões em geral e etc ) Punição >> 1ª Ocorrência: O jogador será desconectado para troca de nome da sala de chat; 2ª Ocorrência: 5 horas de mute; 3ª Ocorrência: 10 horas mute; 4ª Ocorrência: Ban ilimitado.

7.1.1 - Abrir sala de chat nas ruas de Prontera.
Punição >> 1 dia de ban.

7.2 - Qualquer espécie de anúncio ilegal ( p.ex.: Servidores privados, sites de hacking, bot, etc ), tanto por sala de chat, quanto lojas ou conversa normal.
Punição >> ban permanente

7.3 - Flood: enviar frases repetidamente, não deixando que os outros também possam fazer suas ofertas, atrapalhando a jogabilidade de outros usuários;
Punição >> 1ª Ocorrência: 60 min. de mute; 2ª Ocorrência: 120 min. de mute; 3ª Ocorrência: 240 min. de mute; 4ª Ocorrência: 1 dia de ban; 5ª Ocorrência: 3 dias de ban; 6ª Ocorrência: 7 dias de ban; 7ª Ocorrência em diante: 30 dias de ban;

8º Exploração de Bug's

8.1 - É terminantemente proibido todo e qualquer tipo de exploração de bug's - os bug's deverão ser reportados;
Punição >> ban permanente.

8.1.1 - A regra acima inclui o uso de @duel com o intuito de colocar lojas nas ruas de Prontera, em área que é proibida a criação de lojas ou salas de chat. Nesse caso, a punição será ban permanente para as contas envolvidas.

8.2 - É terminantemente proibido o uso do "dooping", isto é, duplicação de itens;
Punição >> ban permanente e rastreamento dos itens clonados podendo haver punição igual a outros envolvidos. Os GM's NUNCA pedirão a sua senha ou qualquer item. Não se deixe enganar. GM esta lá para ajudar, tirar dúvidas, e promover eventos. O GM nunca te dará itens, "tankará" bichos ou algo do gênero.

8.3 - Qualquer erro que venha a descobrir no jogo, deverá reporta-lo em nosso forum, via PM para Moderadores Responsáveis sem que tire proveito deste tentando adiquirir qualquer tipo de vantagem no jogo;

8.3.1 - Descobrir bug e não reporta-lo enquandra em uso de bug, punível com ban;

9º Sala VIP

9.1 - É proibido dar K.S na sala do Invocador de MVPs, esta mesma regra só é valida para a sala vip;

9.2 - É proibido criar lojas na sala VIP;

10º Alquimistas "Creator"

10.1 - É proibido invocar monstros na cidade;

10.2 - É terminantemente proibido criar homunculus com nomes inapropriados;
Punição >> Homunculu deletado, dono banido por 5 dias;

11º Conduta Básica

11.1 - É terminantemente proibido um ato racista ou qualquer outro tipo de discriminação no DemocraticRO;
Punição >> Perda de conta;

11.2 - Não é permitido qualquer tipo de calunia, difamação, insulto ou qualquer outro tipo de ofensa;

12º Troca de Itens Customizados

12.1 - O GM não passará em hipótese alguma os itens customizados, seja doados ou conseguidos no jogo através de quest; ( apenas ADM podem dar trade com player's )

12.2 - A Staff não se responsabilizará trocas equivocadas / fraudulentas; ( sempre tenha atenção antes de negociar qualquer coisa )

13º Doações

13.1 - A doação é uma maneira de ajudar o servidor a manter-se online, assim como pagamento das despesas que são gastas ( hospedagem, domínio, exibição do banner nos TOP's, contratação de qualquer outro serviço que venha ser preciso para melhoria do DemocraticRO, etc );

13.2 - O jogador que fizer uma doação ao DemocraticRO, fará esta de livre e espontânea vontade, com a intenção de ajudar, sem qualquer tipo de direito sobre a mesma, o fato de ter doado não o fará melhor do que nenhum outro jogador, no DemocraticRO todos tem os mesmos direitos; ( Viva a Democracia )

13.3 - O mal uso do depósito na escolha do seu donate não será recompensado; ( isso quer dizer que não haverá devoluções ou trocas de donates por itens do mesmo valor pela Staff )

13.4 - Em caso de punição maior que 3 meses, o jogador infrator perderá a sua conta, assim como seus itens e personagens. Punição acima de 30 dias perderá o VIP sem qualquer tipo de recurso; ( as regras são sempre vigoradas independentimente se o player é um doador ou não, nenhum player possui mais direitos que os outros )

13.5 - O prazo para a confirmação das doações por parte da staff é de 2 dias úteis, caso esse período seja ultrapassado deve-se informar a equipe por meio de PM no forum para um dos ADM;

13.6 - O jogador deverá confirmar a sua doação com todos os dados verídicos, esta regra prevenirá a regra 13.5, falsas confirmações ou duplicidade de confirmação ( basta apenas uma confirmação ) leverá o bloqueio da conta;

14º Uso do Cliente

14.1 - É terminantemente proibido alterar o nosso cliente;

14.2 - É proibido o uso de duplo cliente ( 2 janelas );

14.3 - O jogador não poderá usar outro cliente que não seja o oficial para jogar, a edição de nossos arquivos levará a perda de conta;

15º Comércio

15.1 - É proibido abrir chat na rua de Prontera ( na calçada pode ). Assim como também é proibido o comércio em Prontera. Comércio deverá ser feito em Morroc ( @go 1 )

16º Disposições Finais

16.1 - O JOGADOR se compromete a respeitar e cumprir TODAS as regras; ( assim também como a staff )

16.2 - Caso algum dos membros da Staff venha a quebrar alguma dessas regras aqui citadas, entre em contato conosco ( ADM ); ele será punido pela sua má conduta sujeito a perda de cargo e eleição de novo GM no forum.

[ Regras ] Democratic RO Atgaaaaliknveu4c770fzxzzu2
Ir para o topo Ir para baixo
beserk




Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/11/2008

[ Regras ] Democratic RO Empty
MensagemAssunto: xD   [ Regras ] Democratic RO Icon_minitimeSeg Nov 24, 2008 3:56 pm

regras bem elaboradas...o que significa bastante responsabilidade e dedicaçao da staff. afro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[ Regras ] Democratic RO Empty
MensagemAssunto: Re: [ Regras ] Democratic RO   [ Regras ] Democratic RO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[ Regras ] Democratic RO
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Democratic Ro :: Geral :: Regras e Condutas Democratic Ro-
Ir para: